País

Mudança de Governo não trava protestos na Educação

Este sábado à tarde, dezenas de profissionais juntaram-se à manifestação convocada pelo S.TO.P, em Coimbra, apesar de já estarem agendadas reuniões com o ministro da Educação, Ciência e Inovação para a próxima semana.

Loading...

A mudança de Governo não travou os protestos na Educação. Este sábado à tarde, dezenas de profissionais juntaram-se à manifestação convocada pelo S.TO.P, em Coimbra, apesar de já estarem agendadas reuniões com o ministro da Educação, Ciência e Inovação para a próxima semana.

Nem duas semanas após o ministro Fernando Alexandre ter assumido funções, os profissionais da Educação saíram à rua para lembrar as reivindicações do setor.

Estão contra a municipalização na Educação que começou há cerca de dois anos com a passagem dos não docentes das competências das escolas para os municípios.

Exigem que a decisão do anterior governo seja revertida.

A esta reivindicação juntam-se mais, como os baixos salários e a falta de profissionais nas escolas.

Este protesto acontece poucos dias antes do ministro da Educação, Ciência e Inovação receber, pela primeira vez, os sindicatos dos professores.

Na quinta-feira, o S.TO.P vai levar várias propostas para a mesa de negociações. Entre as exigências está a recuperação integral do tempo de serviço em menos tempo, o fim das quotas e o direito à caixa de aposentações.

Também os restantes sindicatos têm programas para entregar em mão a Fernando Alexandre.

Ao longo de dois dias, 12 sindicatos dos professores vão reunir-se como o novo ministro.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do