País

Protesto anti-imigração: pelo menos três detidos externos à manifestação

Os detidos foram pessoas de fora, que se manifestaram contra o protesto. De cara tapada e vestidos de preto, aproximaram-se e atiraram objetos aos participantes.

Protesto anti-imigração: pelo menos três detidos externos à manifestação
FERNANDO VELUDO

Pelo menos três pessoas foram detidas este sábado durante a manifestação da extrema-direita no Porto, apurou a SIC. Os detidos foram pessoas de fora, que se manifestaram contra o protesto.

De cara tapada e vestidos de preto, aproximaram-se e atiraram objetos aos participantes. O momento desencadeou uma perseguição da polícia, que acabou na detenção de pelo menos três indivíduos. Segundo a agência Lusa, foram ainda retiradas cerca de 50 pessoas.

Protestavam contra os manifestantes da extrema-direita, gritando "fascismo nunca mais". Em resposta, ouviram-se gritos de "Salazar, Salazar" e "tudo pela nação".

A manifestação que foi alvo de desacatos foi organizada pelo Grupo 1143, que tem como porta-voz Mário Machado, e teve como lema: Menos Imigração, Mais Habitação.

Bem perto, também no Porto, mais de 1.000 pessoas concentraram-se para lutar contra o racismo, a xenofobia e a extrema-direita.

Loading...
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do