País

Rui Moreira recusa interrupção do elétrico para construção da Linha Rubi

O autarca portuense apontou também criticas à atividade do TVDE e espera que o próximo Governo venha a regular o enorme problema que está a afetar a cidade.

Loading...

Rui Moreira não aceita que as obras do Metro, da futura Linha Rubi, interrompam a circulação do elétrico. O autarca que viajou esta segunda-feira numa nova linha da STCP, apontou ainda criticas ao TVDE, diz é um problema enorme para a cidade que precisa de ser regulado.

“Não vamos aceitar qualquer que seja a consequência”, afirmou Rui Moreira, durante a reunião do executivo municipal.

O 404, autocarro que liga agora o Terminal Intermodal de Campanhã ao Hospital de S. João do Porto num trajeto que se quer mais direto para servir o maior número de passageiros possível. Campanhã recebe seis milhões de pessoas por ano, cerca de 42 mil pessoas dia.

E por falar em transporte público, o autarca portuense avisa a Metro do Porto que não vai aceitar interrupções do serviço do elétrico na Rua do Ouro por conta das obras para a futura Linha Rubi.

Uma garantia que já tinha sido deixada na reunião camarária desta segunda-feira, onde Rui Moreira sublinhou a gravidade de um outro problema com o TVDE (Transporte Individual de Passageiros em Veículo Descaracterizado).

Rui Moreira espera que o próximo Governo venha a regular a atividade do TVDE e mais não quer dizer sobre a próxima legislatura.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do