País

Abatidas dezenas de árvores com mais de 30 anos junto à VCI, no Porto

Rui Moreira não gostou de ser surpreendido com o abate, não recebeu justificação e classificou como negligentes as ações e abusos em relação à VCI. Por isso, a Câmara do Porto mandou suspender o corte de mais árvores.

Loading...

Foram abatidas dezenas de árvores na zona da Prelada, no Porto. A ação da Infraestruturas de Portugal surpreendeu os moradores e também o presidente da Câmara do Porto, que considerou um ato de completa irresponsabilidade.

Numa extensão de cerca de 400 metros junto à VCI, dezenas de árvores com mais de 30 anos foram abatidas. Para muitos moradores representavam uma barreira acústica. O corte foi feito sem aviso prévio ou justificação.

A ação é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal.

Rui Moreira não gostou de ser surpreendido com o abate, não recebeu justificação e classificou como negligentes as ações e abusos em relação à VCI.

Em comunicado, a IP justifica o abate, dizendo que se tratam de árvores de idade avançada e com problemas fitossanitários e que o objetivo é garantir as condições de segurança de pessoas e bens que circulam junto a esta via.

Mesmo assim, a Câmara do Porto mandou suspender o corte de mais árvores.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do