País

Aumento salarial: FNAM diz que dinheiro não chegou a todos e deixa recado ao próximo Governo

Centenas de clínicos não receberam a valorização salarial prevista para este ano para médicos do SNS. A FNAM não concordou com a proposta de aumento salarial feita pelo Ministério da Saúde. E, por isso, pede um aumento "digno" para todos os médicos.

Loading...

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) diz que a atualização salarial prevista para este ano não chegou a todos os médicos. A FNAM acusa o Governo de deixar de fora os médicos com contrato individual de trabalho anterior a 2013.

A valorização salarial prevista para este ano para os médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) não chegou à conta de todos.

A FNAM garante que fora desta atualização ficaram centenas de médicos com idades entre os 44 e os 53 anos com contrato individual de trabalho anterior a 2013.

"Ela aplica-se a todos os médicos. Isso não está a acontecer a colegas com contratos anteriores a 2013. Foi aplicado o aumento de 3% da administração pública e não foi aplicada mais qualquer tipo de valorização salarial (...)", explica Joana Bordalo e Sá, presidente da FNAM.

Apesar da FNAM se ter mantido na mesa das negociações até ao fim, não concordou com a proposta de aumento salarial feita pelo Ministério da Saúde. E, por isso, pede um aumento salarial "justo e digno" para todos os médicos e a progressão da carreira.

"Fica aqui já o aviso ao próximo Governo, próximo ministro da Saúde: Vamos continuar a reivindicar", alerta.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do