País

Maus-tratos em lar da Lourinhã: "Há cerca de dois meses começámos a desconfiar"

Um familiar conta que, nos últimos meses, a utente, que foi diagnosticada com demência, era vestida com roupa de outras pessoas e que, em algumas situações, notou falta de higiene.

Maus-tratos em lar da Lourinhã: "Há cerca de dois meses começámos a desconfiar"
Canva

O familiar de uma das utentes do lar “Delicado Raminho”, na Lourinhã, diz que começaram a surgir sinais de alerta nos últimos meses. A SIC denunciou, este domingo, maus-tratos nesta residência para idosos.

“Temos boas referências deste lar porque, há 10 anos, teve cá o meu sogro internado até falecer. Mas, há cerca de dois meses, começámos a desconfiar. Quando vínhamos visitá-la, nunca podíamos, tínhamos de marcar com antecedência, dentro das horas que eles queriam e nós desconfiámos”, conta Francisco Santos, familiar de uma utente no lar “Delicado Raminho”.

Loading...

Conta ainda que, quando era possível realizar a visita, a senhora, que foi diagnosticada com demência, vinha “com roupa de outras pessoas”, com “a fralda a cheirar a xixi”.

“Notámos que ela emagreceu drasticamente. Na última vez que cá estivemos, levámo-la a comer a um restaurante e a senhora comeu praticamente três doses de comida”, acrescenta.

Francisco Santos conta que, depois da reportagem emitida este domingo pela SIC, a família ficou alarmada e vieram logo para o lar de manhã.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do