Mundo

Cheias no Brasil: destruição, desespero e muitos pedidos de ajuda

O número de vítimas das fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, não tem parado de aumentar. As equipas de socorro continuam no terreno à procura de sobreviventes. Mais de 850 mil pessoas foram afetadas pelo temporal no território gaúcho.

De acordo com a Defesa Civil, 86 pessoas morreram e mais de duzentas ficaram feridas. Números que podem ainda subir, uma vez que há mais de 100 desaparecidos.

Mais de 850 mil pessoas foram afetadas pelo temporal no território gaúcho. As autoridades divulgaram que há cerca de 121.957 desalojados e 19.368 alojados em abrigos.

Autoridades avisam para situação de “grande perigo”

A chuva tem vindo a ganhar força e não está prevista uma acalmia do estado do tempo. Pelo menos para terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou um alerta vermelho para a previsão de tempestade em áreas do Rio Grande do Sul.

O Presidente do Brasil, Lula da Silva já prometeu que não haverá entraves burocráticos ao envio de ajuda. O governo regional do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade.

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, grandes áreas da região central ainda estão inundadas. O nível do rio Guaíba, que passa pela cidade, está quase 2,3 metros acima da cota de inundação.



Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do