Mundo

Israel diz que continua operações em Gaza apesar de estar a analisar acordo com Hamas

O Hamas afirma que aceitou uma proposta de cessar-fogo. Mas Israel ainda não dá tantas certezas que o conflito será suspenso.  

Israel diz que continua operações em Gaza apesar de estar a analisar acordo com Hamas
Amir Cohen/Reuters

O porta-voz do exército israelita afirmou, esta segunda-feira, que todas as propostas relacionadas com a negociação da libertação dos reféns retidos em Gaza estão a ser examinadas. No entanto, garante, Israel continua, ao mesmo tempo, a operar no território controlado pelo Hamas.

Durante uma conferência de imprensa, esta tarde, o porta-voz Daniel Hagari foi questionado sobre o anúncio, feito pelo Hamas, de que tinha sido aceite uma proposta de cessar-fogo e se isso teria algum impacto sobre a planeada ofensiva israelita sobre a cidade de Rafah, em Gaza.

“Nós examinamos todas as respostas da maneira mais séria e estamos a analisar todas as possibilidades quanto a negociações e ao retorno dos reféns”, garantiu.

“Em paralelo, continuamos a operar na Faixa de Gaza e é isso que continuaremos a fazer”, acrescentou Daniel Hagari.

O Hamas informou, esta tarde, os mediadores do Egito e do Qatar de que aceitou a proposta de cessar-fogo para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do