Mundo

Gata viaja 1600 km escondida dentro de uma encomenda da Amazon

A gata foi encontrada com vida por um funcionário da Amazon depois de passar seis dias numa caixa sem comer nem beber.

Gata viaja 1600 km escondida dentro de uma encomenda da Amazon
Carrie Clark/Facebook

A gata Galena passou seis dias dentro de uma caixa que fez uma viagem desde o Utah, onde a gata vive com os donos, até Los Angeles, na Califórnia. Galena sobreviveu os seis dias sem comida nem água até que foi encontrada por um funcionário da Amazon.

No início de abril, Carrie e Matt Clark receberam uma encomenda da Amazon em casa e decidiram fazer uma devolução. O que não sabiam é que Galena tinha entrado dentro da caixa.

“Foi terrível. Não fazíamos ideia do que tinha acontecido. Afixámos toneladas de cartazes. Entramos em contacto com amigos e familiares para nos ajudarem a encontrá-la”, recorda a dona.

Uma semana depois do desaparecimento, o casal recebeu uma notificação do microchip a dizer que a gata estava em Los Angeles e, no início, não acreditaram. O telefonema de um veterinário acabou por confirmar o paradeiro da gata.

Segundo o The Guardian, Brandy Hunter, uma funcionária da Amazon, levou Galena ao veterinário depois de ter sido informada pelos colegas que havia um gato dentro de uma caixa de devolução.

Carrie e Matt apanharam um avião e viajaram para a Califórnia para recuperar a gata. O casal confirmou que “embora mais magra”, Galena estava “completamente ilesa”.

“É um milagre”, escreveu a dona nas redes sociais.

Carrie acredita que gata tenha entrado na caixa enquanto eles tratavam da devolução e acrescenta que, como encomenda pesava mais de 30 quilos não se aperceberam do peso extra.

“Ela não mia muito e adora caixas, estava muito feliz naquele momento, tenho a certeza. Embora tenha a certeza de que não foi o caso mais tarde", refere.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do