Mundo

Sob fortes ataques russos, Ucrânia pede sistema antiaéreo igual ao israelita

O chefe da diplomacia de Kiev reitera os apelos de Zelensky e sublinha que as defesas antiaéreas da Ucrânia estão a proteger também outros países europeus.

Loading...

A Ucrânia diz que precisa urgentemente de apoio dos aliados para melhorar o sistema de defesa antiaéreo. Volodymyr Zelensky e o chefe da diplomacia ucraniano sublinham que o sistema deveria ser semelhante ao de Israel.

Os apelos diplomáticos lançados por Kiev aos aliados ocidentais surgem na sequência do ataque do Irão a Israel. O líder ucraniano pede para o país um sistema de defesa igual ao que conseguiu neutralizar quase por completo os drones e mísseis iranianos.

Zelensky diz que só na última semana, Moscovo lançou contra a Ucrânia 130 drones, 80 mísseis e centenas bombas teleguiadas que provocaram mortes entre civis e a destruição de centrais de produção de energia, como esta localizada perto da capital ucraniana.

O chefe da diplomacia de Kiev reitera os apelos do presidente e sublinha que as defesas antiaéreas da Ucrânia estão a proteger também outros países europeus.

De acordo com Moscovo, a última vaga de ataques contra a Ucrânia visou, entre outros alvos militares, múltiplos sistemas de defesa antiaérea.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do