Mundo

Vários feridos em novo ataque russo contra Kiev

Este é o terceiro ataque de mísseis ou drones à capital ucraniana em cinco dias, numa altura em que a Rússia tem intensificado os ataques à Ucrânia, visando infraestruturas energéticas, na sequência de bombardeamentos ucranianos nas regiões fronteiriças russas.

Vários feridos em novo ataque russo contra Kiev
Future Publishing

A Rússia voltou a bombardear Kiev durante a manhã desta segunda-feira. Na semana passada, as forças russas atingiram a capital ucraniana por duas vezes.

De acordo com uma publicação na rede social X da embaixadora dos EUA na Ucrânia, Bridget Brink, as forças russas dispararam vários mísseis hipersónicos contra Kiev.

"Nos últimos cinco dias, a Rússia lançou centenas de mísseis e drones contra um país soberano. A Ucrânia precisa da nossa ajuda agora. Não há um momento a perder", escreve.

Cinco pessoas ficaram feridas

De acordo com o presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, citado pela Agence France-Presse, "cinco pessoas ficaram feridas no bairro de Pechersky", sendo que três foram tratadas no local e duas tiveram de ser hospitalizadas.

Os destroços dos mísseis disparados também danificaram outros edifícios residenciais, de acordo com o autarca.

"Isto mostra que a Ucrânia precisa urgentemente de mais defesa aérea, em particular sistemas Patriot e mísseis capazes de repelir qualquer ataque russo", escreveu nas redes sociais.

Este é o terceiro ataque de mísseis ou drones à capital ucraniana em cinco dias, numa altura em que a Rússia tem intensificado os ataques contra a Ucrânia, visando infraestruturas energéticas, na sequência de bombardeamentos ucranianos nas regiões fronteiriças russas.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do