Fórmula 1

O momento em que Lando Norris partiu o troféu de Max Verstappen

O momento era de festa, mas acabou por se tornar caricato: no meio da euforia, Lando Norris fez com que o troféu de Max Verstappen caísse do pódio e se partisse. No final, o piloto britânico ainda brincou com a situação.

O momento em que Lando Norris partiu o troféu de Max Verstappen
BERNADETT SZABO

O final do Grande Prémio de Fórmula 1 da Hungria ficou marcado por um momento caricato. Max Verstappen, Lando Norris e Sergio Perez subiram ao pódio para festejar a vitória, mas, no meio da euforia, Norris partiu o troféu de Verstappen.

Não terá sido de propósito que o piloto britânico partiu o troféu do adversário. Lando Norris bateu com a garrafa de “champanhe” no pódio, para lançar o líquido sobre os fãs – um momento característico das corridas de Fórmula 1 –, mas o impacto acabou por fazer com que o troféu do adversário se desequilibrasse e caísse no chão.

Lando Norris apercebe-se do que fez e dirige-se de imediato ao adversário, com um ar de arrependimento. Max Verstappen acaba por rir-se da situação.

O acidente pode custar caro a Lando Norris, uma vez que os troféus da Fórmula 1 foram feitos à mão por uma das mais prestigiadas casas de porcelana da Hungria, a Casa Herendi. Segundo o jornalista Sándor Mészáros, cada uma das peças demorou seis meses a fazer e custará perto de 40.000 mil euros.

No final da corrida, Lando Norris brincou com a situação: “O Max [Vertsappen] colocou-o muito próximo da borda. Acho que caiu. Não é problema meu, é dele”, disse durante a conferência de imprensa.

Max Verstappen venceu o Grande Prémio de Fórmula 1 da Hungria, conquistando a 44.º vitória.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do