Eleições Legislativas

Convergência à Esquerda? BE e PAN reunidos para criar alternativa a Governo de Direita

Depois do PAN, Mariana Mortágua, coordenadora do Bloco de Esquerda, têm ainda em perspetiva reuniões com o PS, com o PCP e com o Livre.

Loading...

A esquerda movimenta-se. O Bloco de Esquerda reuniu esta quarta-feira de manhã com o PAN para começar a definir a convergência proposta por Mariana Mortágua logo a seguir às eleições. Seguem-se encontros com o PS, PCP e Livre.

Debater convergências e criar alternativas na oposição ao Governo de direita é o objetivo dos encontros promovidos pelo Bloco de Esquerda, que começaram esta quarta-feira com o PAN.

"O Bloco marcou estas reuniões para fazer reuniões históricas, para abrir pontes de diálogo que não existiam entre estes partidos até agora. O crescimento da extrema-direita, a viragem à direita do país exige aos partidos da esquerda, ecologistas, que partilham agendas esta coordenação e capacidade de diálogo", afirma Mariana Mortágua.

O PAN releva os atritos recentes entre os dois partidos a propósito da crítica do Bloco ao apoio dado por Inês Sousa Real ao Governo da Madeira.

Reagindo à posição do PS de, eventualmente, viabilizar um orçamento retificativo, o PAN repete a receita.

"Toda e qualquer matéria que possa constituir um retrocesso ou uma revogação de direitos nós não acompanharemos", garante a porta-voz do PAN.

Depois do repto lançado, além deste encontro com o PAN, Mariana Mortágua tem ainda em perspetiva reuniões com o PS, com o PCP e com o Livre.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do