Eleições Legislativas

Paulo Raimundo recusa que tenha havido fuga de votos da CDU para o Chega

O líder da CDU, Paulo Raimundo, esteve em Évora, a entregar panfletos aos trabalhadores de uma empresa que faz asas para os aviões da Embraer e que lutam por melhores condições.

Loading...

A CDU dedicou o dia da campanha para as legislativas ao distrito de Évora, onde na última eleição perdeu o único deputado. Paulo Raimundo recusa estar a perder votos no Alentejo para o Chega.

Escolheram a hora da mudança de turno para entregar panfletos. Fizeram-no aos trabalhadores de uma empresa, em Évora, que faz asas para os aviões da Embraer e que lutam por melhores condições.

Nem todos aceitaram receber.

"Não há problema com isso, é mesmo assim (...)", refere o líder do PCP.

Paulo Raimundo defende que só a esquerda e a CDU conseguem garantir estabilidade ao país e critica o discurso do cabeça de lista da AD por Santarém sobre as alterações climáticas.

"Pelos vistos esse candidato da AD quer voltar ao tempo em que não havia alterações climáticas. O que é que quer que eu faça? Por isso é que achamos que o nosso é um projeto para a frente. Pelos vistos o desse senhor é um projeto muito para trás", diz.

Veio a um distrito onde, em 2022, perdeu quase 2.500 votos, o que custou à coligação a eleição de João Oliveira.

Na última eleição, a CDU perdeu o único deputado que tinha pelo distrito. A perda foi atribuída a uma fuga de votos para o PS para na altura evitar que a direita subisse ao poder. Agora a cabeça de lista está confiante que os votos que foram perdidos vão acabar por voltar à CDU.

Paulo Raimundo recusa que tenha havido uma fuga de votos da CDU para o Chega.

A CDU acredita que vai conseguir eleger em Évora e é por isso que ainda aqui vai voltar durante a última semana de campanha.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do