Desporto

A reação do selecionador nacional ao sorteio do Euro2024

Martínez fez apontamentos sobre os adversários de Portugal e realçou que a Seleção “tem 48 horas para tomar decisões importantes”, nomeadamente sobre o local em que ficará hospedada durante a competição.

Loading...

Já são conhecidos os grupos do Euro2024. Portugal é cabeça de chave do Grupo F, tendo escapado dos outros tubarões. O selecionador Roberto Martínez ficou satisfeito com o sorteio, mas não espera tarefa fácil na Alemanha.

"Um sorteio sempre tem adversários difíceis. Acho que para nós é uma boa notícia de jogar na zona centro, estamos perto de muitos adeptos portugueses. Leipzig, Dortmund e o estádio do Schalke é bom para os adeptos portugueses que vivem lá perto. Depois o Grupo F dá-nos um dias a mais de preparação, que são importantes. A Turquia foi a primeira, a Chéquia é uma seleção que conheço bem, que tem capacidade para jogar olhos nos olhos e o vencedor do play-off tem sempre uma energia positiva porque chega de forma inesperada".

Martínez realçou que, a partir de agora, a Seleção Nacional “tem 48 horas para tomar decisões importantes”, nomeadamente sobre o local em que a equipa ficará hospedada na Alemanha, durante a competição.

“Temos de ter uma preparação perfeita. Com certeza somos uma equipa que fizemos um bom apuramento, mas isso não dá vantagem para o torneio. Temos quatro jogos importantes para finalizar a nossa preparação”, afirmou o selecionador.

Num grupo com a Turquia, a Chéquia e um adversário ainda por descobrir, Roberto Martínez considera que Portugal vai enfrentar “adversários muito diferentes”. Mas a equipa tem repertório para isso.

“No futebol moderno precisamos ter flexibilidade tática, o que demonstramos ao longo do apuramento.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do