Vídeo

Lisboa vai ter 68 casas com rendas acessíveis até ao final do ano

A garantia é dada pelo presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que durante a manhã visitou uma obra em Entrecampos. O processo para garantir uma das casas é feito através de concurso.

Loading...

Mais 68 casas com rendas acessíveis em Lisboa. É este o objetivo da obra da Câmara, inserida na operação de Loteamento da Avenida das Forças Armadas.

Em Entrecampos, o lote 10 ganha forma. A obra iniciada em janeiro do ano passado, durante o atual mandato de Carlos Moedas, deverá estar concluída no final deste ano. Durante a manhã, o presidente da Câmara de Lisboa fez uma visita.

“São 10 milhões de euros de investimento. O investimento total aqui são 60 milhões. Num mandato conseguimos ajudar 2.744 famílias”, afirma Carlos Moedas, lembrando que "é preciso concorrer para ter casa em Lisboa [através da plataforma Habitar Lisboa]".

A operação de loteamento das Forças Armadas prevê um total de 476 apartamentos.

“As obras não são dos partidos”

Sobre as críticas da oposição que fala em apropriação de obras de anteriores executivos, o autarca de Lisboa recusa entrar em discussões ideológicas.

"As obras não são dos partidos, as obras são das pessoas. Estou a fazer o que não foi feito na altura, mas sobretudo a honrar os lisboetas e a ter soluções de habitação".

O projeto prevê ainda a criação de espaços verdes, comércio de proximidade e equipamentos de apoio às famílias.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do