Vídeo

Autoridades francesas encontram 70 quilos de canábis em casa da autarca de Avallon

Jamilah Habsaoui tinha numa das suas casas 70 kilos de canábis. Mas a autarca, eleita há três anos por um movimento de esquerda, terá garantido às autoridades que desconhecia a presença da droga, e terá responsabilizado um membro da família.

Loading...

As autoridades francesas descobriram 70 quilos de canábis na casa de uma presidente de câmara da região Borgonha. A autarca disse desconhecer a situação.

Na pequena vila de Avallon, os seis mil habitantes estão habituados à calma da região predominantemente rural da Borgonha, no centro-este de França, mas este domingo foram surpreendidos por uma operação das autoridades, que colocou sob custodia policial a presidente da câmara, Jamilah Habsaoui.

Habsaoui tinha numa das suas casas 70 kilos de canábis mas a autarca, eleita há três anos por um movimento de esquerda, terá garantido às autoridades que desconhecia a presença da droga, e terá responsabilizado um membro da família dado que dois irmãos da presidente da câmara foram também detidos.

Um deles, já conhecido das autoridades e até condenado por trafico de estupefacientes.

As autoridades que realizaram buscas noutros locais da vila, como na câmara municipal, encontraram ainda barras de ouro e sete mil euros em dinheiro.

A operação policial acontece após em meados de março, o presidente francês, Emmanuel Macron, ter lançado, em Marselha, uma grande operação de combate ao tráfico de droga.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do