Vídeo

Pedro Nuno Santos promete "comentar, debater e combater políticas" do novo Governo

O secretário-geral do Partido Socialista rejeitou comentar os nomes que compõem o novo Executivo, preferindo focar-se nas "respostas erradas das direita".

Loading...

Pedro Nuno Santos deseja “bom trabalho” aos novos ministros e secretários de Estado que vão ser empossados esta sexta-feira, rejeitando comentar as escolhas de Luís Montenegro.

Em declarações aos jornalistas à margem da reunião dos Socialistas Europeus, que decorre em Portimão, líder da oposição defende que o seu trabalho não é “comentar as pessoas”, mas antes “comentar, debater e às vezes combater as políticas".

O Partido Socialista vai empenhar-se em demonstrar que “algumas respostas que a direita quer dar ao país são respostas erradas”.

“As pessoas têm a ambição de ver os seus os seus problemas com respostas resolvidos e é aí que nós vamos atuar, é aí que nós vamos intervir. É só com isso que estou preocupado, com as ideias, com as propostas, com as medidas que têm de ser implementadas no país”, reforça.

Sobre o facto de o Executivo de Luís Montenegro não ter Ministério do Ensino Superior, nem sequer um secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Santos nota que é uma escolha que espelha as diferenças entre socialistas e sociais-democratas.

“Não é surpresa para ninguém que temos uma visão em matéria de saúde, em matéria de educação, em matéria de ensino superior, de investimento público, de política fiscal. Obviamente que isso tem reflexo nas escolhas que se faz.”

A propósito da alteração do logótipo do Governo, Pedro Nuno Santos defende que não faz parte das preocupações dos portugueses, por isso não faz sentido que seja “prioridade”.

“O respeito pelos nossos símbolos nunca esteve em causa”, defende.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do