Vídeo

Peritos confirmam que Ricardo Salgado tem Alzheimer, mas terá exagerado na doença

Os dois peritos do Instituto de Medicina Legal responsáveis pelo relatório pericial sobre a doença de Ricardo Salgado foram ouvidos em tribunal, no julgamento do processo EDP. A defesa tentou desmontar as perícias médicas.

Loading...

Foram, esta terça-feira, ouvidos em tribunal, os dois peritos do Instituto de Medicina Legal responsáveis pelo relatório pericial sobre a doença de Ricardo Salgado. Disseram que as respostas do ex-banqueiro não são típica de um doente com Alzheimer, mas admitiram que sofre de demência.

Durante três horas, a defesa de Salgado tentou desmontar as duas perícias médicas. Ambas confirmam o diagnostico de Alzheimer, mas a última
concluiu que o arguido terá exagerado nos sintomas.

"Uma parte muito importante da perícia foi feita por uma senhora perita que não é neuropsicóloga. É uma perícia neuropsicológica que não foi feita por uma neuropsicóloga. Isto é uma área muito específica", alega Francisco Proença de Carvalho, advogado de Ricardo Salgado.

Os peritos explicaram que o Alzheimer prejudica, sobretudo, a memória recente e consideraram atípico que Salgado se recordasse do livro que estava a ler, mas não do nome dos filhos. A defesa desvaloriza.

As respostas de Ricardo Salgado levantaram duvidas aos peritos. Confirmaram em tribunal que durante os exames o ex-banqueiro não se esforçou o suficiente para responder às perguntas.

Um dos peritos revelou que Salgado não tem défices muito graves em termos intelectuais e que consegue responder a perguntas complexas, embora a capacidade de memória esteja afetada.

Ricardo Salvado está acusado de dois crimes de corrupção ativa e um de branqueamento de capitais.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do