Vídeo

Montenegro foi pontual mas existiram alguns contratempos e ausências na tomada de posse

O BE e o PCP não marcaram presença na cerimónia de tomada de posse do primeiro-ministro e ministros do XXIV Governo Constitucional, enquanto pelo PS esteve Alexandra Leitão e não o líder socialista Pedro Nuno Santos.

Loading...

Com a família ao lado, Luís Montenegro foi empossado como o novo primeiro-ministro de Portugal mas existiram alguns contratempos e ausências na cerimónia na Ajuda.

17:38 e nem um segundo a mais. Exatamente a hora marcada no protocolo. O novo primeiro-ministro chega ao Palácio Nacional da Ajuda para tomar posse. Montenegro deveria ter sido o último elemento do novo Governo a chegar. Mas Pedro Duarte, novo ministro dos Assuntos Parlamentares atrasou-se.

Um primeiro dia molhado para os 17 novos ministros que, por esta altura, já tinham chegado à cerimónia.

A história da tomada de posse faz-se também dos que não apareceram. O Bloco de Esquerda e o PCP rejeitaram o convite.

O Bloco de Esquerda e o Partido Comunista não marcaram presença na cerimónia de tomada de posse do primeiro-ministro e ministros do XXIV Governo Constitucional, enquanto pelo Partido Socialista esteve Alexandra Leitão e não o líder Pedro Nuno Santos.

Com tantas figuras do Estado no mesmo sítio, mal entrou na Sala dos Embaixadores, André Ventura deu de caras com Miguel Albuquerque, que tanto criticou devido aos processos judiciais que está indiciado.

O Presidente da República foi o último a chegar, como manda o protocolo. Estava tudo pronto para o XXIV Governo Constitucional tomar posse.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do