Vídeo

Há constrangimentos na urgência de Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo

Está a ser um fim de semana de constrangimentos na urgência de Obstetrícia do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures. Grávidas transportadas em ambulâncias foram encaminhadas para outras maternidades.

Loading...

A urgência de Obstetrícia deveria estar a funcionar durante o fim de semana mas, ao início da tarde de sábado, a falta de profissionais no Hospital Beatriz Ângelo terá obrigado a que as grávidas tivessem de procurar outras maternidades.

Para Maria João Tiago, do Sindicato Independente, o problema é a falta de profissionais.

As grávidas que chegam pelos próprios meios são atendidas. Porém, as mulheres que são transportadas em ambulâncias do INEM ou dos bombeiros são transferidas para a Maternidade Alfredo da Costa, para o hospital de Cascais ou para o São Francisco Xavier.

A situação não é recente. O serviço de neonatoliga do hospital deveria ter 12 especialistas, mas funciona só com metade. Um número, dizem os médicos, insuficiente para um hospital com um número elevado de grávidas.

Desde que deixou de ser gerido em regime de Parceria Público-Privada (PPP), em 2022, foram muitos os médicos que optaram pelos hospitais privados.

Os constrangimentos deverão manter-se até segunda-feira. A SIC contactou o Hospital Beatriz Ângelo mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do