Vídeo

Mais de 100 crianças são libertadas depois de 21 dias como reféns

Os alunos têm entre oito e 15 anos e frequentam duas escolas da cidade de Kuriga. Pais e moradores culparam a falta de segurança na região pelo rapto dos muitos menores.

Loading...

Mais de 100 crianças regressaram a casa, na Nigéria, depois de terem estado reféns durante 21 dias. No início de março, um grupo armado atacou uma escola no Norte do país e raptou os alunos.

Familiares e amigos foram receber os estudantes libertados pelo exército. As crianças foram raptadas no início do mês por um grupo armado que pedia um resgate de 690.000 dólares pelas mais de 280 crianças. Cerca de uma centena pertencia à cidade de Kaduna, no Norte da Nigéria.

Os alunos têm entre oito e 15 anos pertenciam a duas escolas da cidade de Kuriga. Pais e moradores culparam a falta de segurança na região.

Os raptos na Nigéria, especialmente no Norte do país, são usados por grupos armados como forma de financiamento com as comunidades e famílias a pagar os resgates exigidos.

Os alunos foram resgatados pelo exército dias antes do prazo para o pagamento do resgate pedido. Os raptores estarão já identificados, apesar de o ataque não ter sido reivindicado por um grupo armado.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do