Vídeo

Brilhante Dias: "O país assistiu nas últimas 24 horas a um acordo à direita, que não funcionou"

O socialista Eurico Brilhante Dias reagiu à não eleição de José Pedro Aguiar-Branco como presidente da Assembleia da República.

Loading...

O deputado do PSD José Pedro Aguiar-Branco falhou a eleição para presidente da Assembleia da República com 89 votos a favor, 134 brancos e sete nulos, na primeira sessão plenária da XVI legislatura.

O deputado socialista Eurico Brilhante Dias reagiu à não eleição de José Pedro Aguiar-Branco como presidente da Assembleia da República, referindo que nas últimas 24 horas houve um acordo à direita, que não funcionou.

"O país assistiu, nas últimas 24 horas, a um acordo à direita. O acordo foi apresentado a todo o país. Fomos informados de que o grupo parlamentar do PSD iria votar favoravelmente o vice-presidente apresentado pelo Chega. Aquilo que acontece aos olhos dos portugueses é que o acordo à direita não funcionou. Foi rasgado em menos de 24 horas", afirmou Brilhante Dias.

O socialista considerou ainda que foi "má-fé" incluir o Partido Socialista no pacto para não eleger Aguiar-Branco como presidente da Assembleia da República, dizendo que os socialistas não são tidos nem achados neste acordo.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do