Vídeo

Com eleições europeias à vista, igrejas alertam políticos: não usem valores católicos para caça ao voto

A carta assinada por quatro organizações representativas de igrejas na Europa não é dirigida a um partido em específico. As eleições europeias acontecem no início de junho.

Loading...

A pouco mais de dois meses das eleições europeias, várias igrejas da Europa lançam um alerta. Pedem aos políticos que não usem os valores religiosos na caça ao voto, sobretudo, em questões raciais e de emigração.

Em clima pós-eleitoral e a pouco mais de dois meses das eleições europeias, a agência Ecclesia revela a carta que vem fazer um desafio aos políticos.

Numa carta, assinada por quatro organizações representativas de igrejas na Europa, faz um apelo aos partidos e aos candidatos a deputados europeus. Pede que não usem os valores cristãos para benefício próprio e, sobretudo, nos discursos étnico-raciais.

A mensagem não é dirigida a um partido em específico.

Mas é certo que a extrema-direita e as ideológicas ultraconservadoras são as que mais vão contra os valores cristãos, apesar de muitas vezes querem falar precisamente ao coração desse eleitorado.

O projeto europeu nasceu e fundou-se sobre estes valores cristãos e, para muitos políticos, essa pode ser uma arma para conseguir mais votos. E deixam uma recomendação aos crentes.

As eleições europeias acontecem nos primeiros dias de junho e, até lá, a Igreja europeia espera que políticos, partidos e instituições partidárias se abstenham de usar o cristianismo para convencer eleitores.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do