Futuro Hoje

Cópias digitais de cada um de nós, para que servem?

Podem ser cópias ou originais, são muito parecidos com alguém e até podem copiar a nossa voz, mesmo a nossa voz a falar línguas que não entendemos. Os avatares podem servir para o bem ou para enganar alguém. Há avatares feitos para colocar palavras falsas na boca de políticos ou fazer imagens pornográficas de figuras públicas. Para além das muitas notícias sobre deep fakes, fomos ver como funcionam os avatares legítimos e até tivemos de fazer prova de vida e da legítima autorização para usar a nossa imagem.

Loading...

Podem servir para conversar com os fãs, no caso de influencers que queiram estar mais perto do que é fisicamente possível. Servem para fazer dinheiro como não podia deixar de ser, como publicidade, ou até como professores, porque não? Servem para que a nossa imagem possa chegar a pessoas de línguas e culturas diferentes ao mesmo tempo e com o mesmo discurso. Podemos comprar avatares, cópias digitais de alguém que não conhecemos, ou originais digitais feitos para funcionarem bem com o público certo.

A verdade é que estão aí. Com um mínimo de investimento muitas pessoas e sobretudo empresas já começaram a usar estes avatares com mais ou menos inteligência artificial dependendo do que queremos deles.

No Futuro Hoje fizemos alguns, ouvimos outros e até entrevistámos um.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do