País

Agressões no Porto: Ana Catarina Mendes diz que é "preciso dar tempo" à AIMA

Depois de Rui Moreira defender a extinção da Agência para a Integração de Migrantes e Asilo e de afirmar que nada tem feito para resolver os problemas dos imigrantes, a ex-ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares diz que é preciso tempo para a agência funcionar.

Agressões no Porto: Ana Catarina Mendes diz que é "preciso dar tempo" à AIMA
JOSÉ SENA GOULÃO/Lusa

A deputada socialista Ana Catarina Mendes pede que se evitem reações precipitadas sobre o funcionamento da Agência para a Integração de Migrantes e Asilo (AIMA).

Em entrevista à Antena 1, a ex-ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares diz que é preciso tempo para a agência funcionar.

"A AIMA tem seis meses, não acho que devamos todos os dias atacar uma agência que nasceu agora para responder aos problemas das pessoas", defendeu.

"Não devemos misturar. Uma coisa são as funções da polícia, outra coisa são as funções documentais e da integração e acolhimento de imigrantes que estão na dependência da AIMA", acrescentou.

Estas declarações surgem depois do presidente da Câmara Municipal do Porto defender a extinção da agência e de afirmar que nada tem feito para resolver os problemas dos imigrantes.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do