País

Inaugurada primeira linha para reciclagem de cápsulas de café em Portugal

Até agora, as cerca de 40 mil toneladas produzidas anualmente no país iam para aterros ou então para centros de reciclagem em Espanha.

Loading...

Foi inaugurada em Cantanhede a primeira linha em Portugal para a reciclagem de cápsulas de café. Até agora, as cerca de 40 mil toneladas produzidas anualmente no país iam para aterros ou então para centros de reciclagem em Espanha.

A empresa já trabalhava na área da reciclagem de plásticos desde 2020. Com 15 funcionários, vai agora passar a ter mais três só para a linha dedicada às cápsulas de café.

Por enquanto, equivale a apenas um turno mas o objetivo é o crescimento para que haja três. Ou seja, com laboração de 24 horas.

O investimento foi de 1 milhão de euros para separar os diversos componentes e transformá-los depois em matérias primas.
Um número ainda pequeno tendo em conta a totalidade de resíduos produzidos, mas com potencial de crescimento que, com o aumento dos parceiros, querem

potenciar através da mais recolha e também dos usos dados aos materiais resultantes do processo.

Os 3 principais materiais saídos da reciclagem já podem ser incorporados em produtos que vão desde a área da restauração até aos componentes para a indústria automóvel.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do