País

Luís Montenegro acusa a política agrícola da União Europeia de "masoquismo"

Na Ovibeja, o primeiro-ministro elogia a capacidade associativa dos agricultores e promete ser a primeira voz de protesto em Bruxelas contra as regras que considera injustiças.

Loading...

De visita à Ovibeja, Luís Montenegro acusou a Europa de ter regras mais apertadas para os alimentos produzidos na Europa do que para os que são importados do exterior.

O novo primeiro-ministro chegou a uma das feiras de agricultura mais antigas do país depois de no ano passado, nem António Costa, nem nenhum membro do Governo socialista, ter sido convidado. Na altura, os agricultores acusavam o Executivo de não ouvir as reivindicações do setor.

Para evitar entrar em rota de colisão, Luís Montenegro preparou um discurso de meia hora, inteiramente dedicado à agricultura, e elogiou a capacidade associativa dos agricultores, prometendo ser a primeira voz de protesto em Bruxelas.

Luís Montenegro levou à Ovibeja os ministros da Agricultura e do Ambiente para mostrar que as duas áreas não têm de ser inimigas.

O processo de reconciliação do Governo com os agricultores começa na Ovibeja, com Montenegro a prometer que vai tentar estar à altura dos desafios europeus e a acusar o anterior Governo de ter deixado o setor ao abandono durante anos a fio.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do