País

"Portugal precisa de estar preparado para se libertar da submissão ao Euro", diz PCP

Num almoço de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, ao lado de Paulo Raimundo esteve João Oliveira, cabeça de lista às eleições europeias, que defendeu que Portugal deve iniciar o processo para sair do Euro.

Loading...

“Portugal precisa ou não precisa de estar preparado para se libertar da submissão ao Euro. Nós entendemos que sim". João Oliveira, cabeça de lista da CDU às eleições europeias, volta a trazer para a agenda mediática uma posição que há muito é defendida pelo Partido Comunista Português (PCP).

"Quando olhamos para a estagnação dos salários, para estagnação do nosso crescimento, para o endividamento do nosso país, quando olhamos para a perda de capacidade produtiva, encontramos razões que tem a ver com o euro e regras impostas e em nome do Europa, se o Euro não serve o país, o país tem de se preparar para se libertar da submissão ao Euro. É um processo que demora, mas que temos de começar a fazer".

Para reforçar a linha de argumentação, ainda viria a dizer que o Euro pode simplesmente acabar ou pode haver alguém noutro pais que queira empurrar Portugal para fora da moeda única.

O assunto manteve-se confinado ao candidato até porque no almoço dos 50 anos do 25 de Abril. Paulo Raimundo só largou o guião do discurso para puxar galões na luta contra a ditadura.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do