País

Marques Mendes questiona: PGR "não vai colocar o lugar à disposição ou pedir a demissão"?

O comentador da SIC considera que ficam muitas perguntas por responder depois de o Tribunal da Relação ter rejeitado o recurso do Ministério Público no processo da Operação Influencer.

Loading...

No comentário habitual, no Jornal da Noite, Luís Marques Mendes disse que há uma crise de confiança no Ministério Público e que, depois da decisão do Tribunal da Relação sobre a Operação Influencer, ficam algumas perguntas por responder.

Entre elas, se o Ministério Público fará uma reflexão interna sobre o seu funcionamento e até se a Procuradora-Geral da República que “foi desautorizada pelo Tribunal relativamente ao parágrafo" não vai tomar a iniciativa de colocar o lugar à disposição ou pedir a demissão.

A pressão sobre a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, acentuou-se esta semana com o acórdão do Tribunal da Relação, que desmontou os argumentos do Ministério Público na Operação Influencer.

O Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou o recurso do Ministério Público no processo da Operação Influencer, reduziu as medidas de coação dos arguidos a termo de identidade e residência e entendeu não existirem indícios de crimes.

A legislatura anterior foi interrompida na sequência da demissão de António Costa, após ter sido divulgado que era alvo de um inquérito instaurado no MP junto do Supremo Tribunal de Justiça por ter sido extraída uma certidão do processo-crime Operação Influencer.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do