País

"Perde-se uma grande história do Porto": vai fechar a mercearia mais antiga da cidade

É o fim de um símbolo do Porto. A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade, vai fechar no final do mês e dar lugar a uma multinacional espanhola, ao fim de 144 anos de história.

Loading...

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, não conseguiu resistir à quebra do poder de compra e vai dar lugar a uma multinacional espanhola. Uma notícia que os portuenses receberam com tristeza e alguma indignação.

É no café que está grande parte da essência da Mercearia do Bolhão, mas não só. Também nos funcionários que aqui trabalham. É o caso de Elisabete Reis, funcionária há mais de 16 anos, que não imaginava ver morrer este negócio.

Ao fim de 144 anos de existência, esta emblemática loja na baixa portuense vai fechar portas. É um sinal dos tempos, diz Alberto Reis, proprietário há 26 anos, que não teve outra hipótese a não ser deixar o que ajudou a construir.

As prateleiras dos vinhos, com mais de 100 exemplares, os queijos, ou as doçarias vão dar lugar a outro tipo de produtos e nem os ex-líbris, como o bacalhau ou o café, foram suficientes para que o negócio resistisse.

“Não vai ter tanta magia”

Dentro da loja conta-se a história da cidade através dos sabores. E de amargo só mesmo os cartazes de liquidação total que dão conta do fim deste negócio centenário.

“Custa ver o sítio a fechar as portas, até porque sinto que não vai ter tanta magia. Vou sentir falta”, diz um cliente. "É perder uma das grandes história do Porto", afirma outro.

É com tristeza que os portuenses se vão despedindo da Mercearia do Bolhão e tentam acietar este pedaço de tradição que se perde a 30 de abril.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do