País

Costa e Pedro Nuno Santos presentes em jantar com antigos elementos do Governo socialista

Este foi um jantar de homenagem, ou despedida, com sobremesas difíceis de escolher, como o caminho para a Europa ou a presidência do Conselho Europeu.

Loading...

António Costa e Pedro Nuno Santos estiveram presentes, na quinta-feira, num jantar informal com cerca de 40 elementos do Partido Socialista. Além da homenagem ao antigo primeiro-ministro, o secretário-geral garantiu para breve o anúncio da lista de candidatos às eleições europeias.

A cargo da pasta da organização do certame ficou João Matos Fernandes, antigo ministro do Ambiente e dos primeiros a chegar. Em catadupa, os quase 40 antigos colegas foram ao encontro que fez lembrar os tempos dos conselhos de ministros socialistas, agora com outras preocupações.

"Agora o Governo está entregue a outro partido e nós faremos o nosso trabalho na oposição. A questão é o que está em cima da mesa representa para os portugueses e, como é evidente, não me parece que o futuro do país esteja bem entregue", atirou Marta Temido.

António Costa foi o último a chegar e quando questionado sobre a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa acerca da Operação Influencer o antigo chefe de Estado não se quis pronunciar.

Já sobre as eleições europeias, Pedro Nuno Santos não quis entrar em detalhes quanto a eventuais convites feitos a Costa, nem quanto ao cabeça de lista do Partido Socialista.

Este foi um jantar de homenagem, ou despedida, com sobremesas difíceis de escolher, como o caminho para a Europa ou a presidência do Conselho Europeu.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do