País

Moedas é dos políticos "mais sofisticados" e Marcelo espera "viver o suficiente" para ver o seu futuro

Marcelo Rebelo de Sousa sugere que Carlos Moedas tem ambição de chegar à Presidência da República. No discurso de apresentação do livro do autarca de Lisboa, Marcelo deixou-lhe vários elogios.

Loading...

O Presidente da República considerou esta quinta-feira Carlos Moedas é "um dos políticos mais sofisticados da cena nacional" e disse esperar "viver o suficiente" para ver o seu futuro.

O chefe de Estado falava na cerimónia de apresentação do livro do autarca de Lisboa, intitulado "Liderar com as Pessoas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Marcelo defendeu que no país existem "duas tradições muito diferentes: uma tradição de ligação às raízes e uma tradição muito forte de estrangeirados", considerando que "uns e outros foram importantes para saltos da História de Portugal".

"O que eu penso que é uma característica muito específica do engenheiro Carlos Moedas é que faz a fusão entre as duas tradições. Começou na ligação às raízes, depois transformou-se num estrangeirado, e regressou às raízes. E funde as duas realidades, o que é muito raro na política portuguesa", considerou o Presidente da República.

Marcelo continuou, dizendo que Carlos Moedas faz "uma síntese muito rara na cena política atual entre estas duas linhagens" e concluiu: "Isso torna-o um político dos mais sofisticados da cena nacional".

O chefe de Estado elogiou "a rapidez" com que Moedas "conheceu ou aprendeu Lisboa" sem esquecer "o mundo e a Europa".

"Dará certo em todos os planos da sua atividade no presente e no futuro? Eu espero viver o suficiente para ver como é que se desdobra essa proficiência na fusão das duas linhagens", confessou.

Com LUSA

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do