País

Professores vão ter mais dois dias para se candidatarem aos concursos do ensino público

O Governo decidiu prolongar o prazo e reforçar os servidores da plataforma dos concursos. O número de acessos estava a ser muito elevado.

Professores vão ter mais dois dias para se candidatarem aos concursos do ensino público
Leren Lu

O Ministério da Educação alargou o prazo de candidaturas aos concursos para os professores e educadores de infância do ensino público. Os docentes vão ter mais dois dias para poderem submeter candidaturas.

O anúncio foi feito esta tarde. Em comunicado, o Ministério da Educação, Ciência e Inovação explica que houve um “elevado acesso à plataforma da Direção-Geral da Administração Escolar”, com o aproximar do final do prazo.

A tutela explica que, num ano em que são aplicadas novas regras para o concurso, quer “assegurar a tranquilidade no arranque do próximo ano letivo”. Por esse motivo, o Ministério “reforçou a capacidade dos servidores” da plataforma dos concursos e decidiu então prolongar o prazo para as candidaturas, para que estas “decorram dentro da normalidade, garantido a serenidade dos docentes”.

Os educadores de infância e os professores do Ensino Básico e Secundário das escolas públicas têm agora até às 18:00 de quinta-feira, dia 18 de abril, para concorrerem.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do