País

Justiça pede penas de prisão para os 4 portugueses acusados de violação em Espanha

O Ministério Público espanhol conclui que os quatro homens forçaram as duas mulheres a manterem relações sexuais e pede penas de prisão para todos. O julgamento ainda não tem data marcada.

Loading...

Os quatro portugueses acusados de abusar sexualmente de duas mulheres espanholas em Gijón, em 2021, vão a julgamento. O Ministério Público espanhol propõe a condenação a penas de prisão entre os cinco anos e um ano e três meses.

No despacho da justiça espanhola a que a SIC teve acesso, aos jovens da região de Braga são apontados quatro crimes de abuso sexual. Diz o Ministério Público espanhol que em julho de 2021, na cidade de Gijón, as duas alegadas vítimas, com cerca de 20 anos, conheceram dois dos acusados num bar e aceitaram deslocar-se ao apartamento, o alojamento de férias dos jovens. Mais tarde, juntaram-se ao grupo outros dois portugueses.

O Ministério Público conclui que os quatro homens forçaram as duas mulheres a manterem relações sexuais.

A Justiça espanhola pede agora penas de prisão para todos os quatro suspeitos. Um ano e três meses para dois deles e cinco anos de prisão efetiva para os outros dois.

Os jovens portugueses estão em liberdade condicional, mas os dois principais suspeitos já estiveram detidos entre julho e setembro de 2021. Quando foram ouvidos na fase de instrução, todos reclamaram inocência e garantiram que as relações sexuais foram consentidas. O julgamento ainda não tem data marcada.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do