País

Tempo cinzento não afasta turistas da Madeira, a "ilha da eterna primavera"

São muitos os portugueses que optam por passar a Páscoa na Madeira. Apesar da chuva, do vento e do mar agitado, a taxa de ocupação nos hotéis ronda os 80%.

Loading...

O tempo podia ser melhor e mais a condizer com a fama da ilha da eterna primavera, mas a chuva e o vento não são suficientes para afastar os turistas da Madeira, sobretudo os que chegam do norte da Europa.

Apesar de cinzento, o tempo está melhor do que na Polónia ou na Alemanha. E, os números da Associação Comercial e Industrial do Funchal confirmam o que se esperava. A Páscoa de 2024 bateu o recorde de ocupação nos hotéis, cuja média é de 80%.

E se não fosse a agitação marítima, o fim de semana teria sido ainda melhor, com os milhares de passageiros das quatro escalas de navios de cruzeiro que foram canceladas no Porto do Funchal.

O bom tempo regressa segunda-feira, altura em que terá passado a influência da tempestade Nelson e que voltará a ser mais seguro fazer passeios ao ar livre. As ligações marítimas entre a Madeira e o Porto Santo também serão retomadas.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do