País

Dezenas de pais defendem creche de Gondomar acusada de maus-tratos

Várias mães relatam à SIC exemplos de alegados maus tratos, que terão sido depois confirmados por quatro ex-funcionárias do infantário.

Loading...

Depois das acusações de maus-tratos numa creche em Gondomar, dezenas de pais juntaram-se para defender a instituição. A advogada de defesa diz que as denúncias são caluniosas e que o infantário vai avançar com processos por difamação.

As marcas nas costas levantaram suspeitas e uma mãe, que não quer revelar a identidade, decidiu retirar o filho da creche que frequentou em Gondomar, durante um ano.

Outras duas mães também relatam, longe da câmara da SIC, exemplos de alegados maus tratos, que terão sido depois confirmados por quatro ex-funcionárias da creche.

Instituição nega acusações

Primeiro em comunicado, e depois através da advogada, a direção do infantário nega e repudia todas as acusações. Em choque, vários pais dizem que as queixas não são credíveis e que confiam na instituição.

Os alegados maus-tratos terão ocorrido entre setembro de 2022 e setembro de 2023, altura em que dois pais apresentaram queixa à PSP. Foram, posteriormente, participados ao Ministério Público.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do