País

Frente Comum protesta por "dinheiro para os serviços públicos"

No protesto que tive lugar esta terça-feira, a Frente Comum exigiu aumentos salariais de, pelo menos 150 euros por trabalhador, ainda este ano. A federação dos sindicatos deixou um alerta ao próximo Governo, seja ele da AD ou do PS.

Loading...

Cerca de 200 funcionários públicos protestaram esta terça-feira à tarde, no centro de Lisboa, para pedir sobretudo aumento de salários. A manifestação organizada pela Frente Comum deixou um alerta ao próximo Governo, seja ele da AD ou do PS.

Cerca de duzentas pessoas percorreram em poucos minutos as principais artérias da baixa lisboeta, desde a zona do Chiado até à Praça Camões.

A manifestação foi acompanhada por dezenas de polícias, tendo algumas ruas sido interditas ao trânsito.

A federação dos sindicatos da Frente Comum deixou um alerta ao próximo Governo, seja ele da AD ou do PS.

“Há objetivamente dinheiro para aumentar salários, dinheiro para reforçar serviços públicos. E vou mais longe […] há ainda condições para ainda ir buscar mais dinheiro e pôr esse dinheiro ao serviço da população”, afirma o líder da Frente Comum, Sebastião Santana.

A Frente Comum exige, ainda este ano, aumentos salariais de pelo menos 150 euros por trabalhador.

A falta de dinheiro, mas também de pessoas foram algum dos pontos mencionados no protesto.

O Governo prevê contratar 1.200 licenciados para várias áreas, como a jurídica e a económica, quando inicialmente estavam previstas mil.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do