País

Com chuva e vento, os clientes chegam a conta gotas aos mercados

Em Lisboa, os comerciantes apontam para quebras de faturação na ordem dos 20% em apenas uma semana. À SIC, a Proteção Civil revelou que, na sexta-feira, Portugal Continental registou mais de 380 ocorrências, entre elas mais de 100 quedas de árvores e mais de 80 inundações.

Loading...

A chuva e o vento dos últimos dias têm prejudicado as vendas nos mercados de rua. Em Lisboa, os comerciantes apontam para quebras de faturação na ordem dos 20% em apenas uma semana.

José Ferreira trabalha há mais de dois anos no mercado de Algés. É atrás de uma bancada que espera pelos clientes que chegam a conta-gotas.

"Com o dia de chuva as pessoas retêm-se. De manhã esteve mau. Até a`s 09:00 choveu muito", conta à SIC.

Ao lado, Inês Risinho tem as mesmas queixas. A comerciante garante que a chuva e o vento estão a prejudicar as vendas dos que aqui trabalham todos os sábados.

Nestes dias, o negócio faz-me com os clientes habituais.

À SIC, a Proteção Civil revelou que, na sexta-feira, Portugal Continental registou mais de 380 ocorrências, entre elas mais de 100 quedas de árvores e mais de 80 inundações. A maioria das ocorrências aconteceu nas regiões de Lisboa e do Porto.

Este sábado, o cenário das ocorrências melhorou. Até às 08:00, houve menos de 40.

Ainda assim, a Proteção Civil apela os cidadão para uma condução defensiva e para a adequada afixação de estruturas soltas... por causa do vento forte.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do