País

Novos autocarros circulam há três meses no Porto, mas queixas continuam

A nova rede de transportes do Porto devia funcionar com 750 autocarros, mas há 120 que ainda não estão a circular. A primeira dificuldade para quem utiliza os autocarros da UNIR é perceber qual é o destino.

Loading...

A nova rede de autocarros da área metropolitana do Porto arrancou há três meses, mas ainda há queixas dos utentes, sobretudo em relação às falhas nos horários.

A primeira dificuldade para quem utiliza os autocarros da UNIR é perceber qual é o destino. Para além desta informação não ser visível à distância, ainda há dezenas de autocarros que estão por caracterizar.

Uma mistura que gera confusão e incerteza, mas a principal queixa das pessoas é o incumprimento dos horários.

O presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, diz que a evolução tem sido positiva, mas reconhece que, ao fim de três meses, ainda falta colocar em circulação 120 autocarros para chegar aos 750 prometidos.

Rede liga 17 municípios

Em Gaia, a rede é assegurada por 150 veículos que, segundo a autarquia, estão a cumprir o objetivo e, por isso, as reclamações têm diminuído.

A rede UNIR, que está a funcionar desde o dia 1 de dezembro, liga 17 municípios da Área Metropolitana do Porto. Com um passe mensal, os utentes podem circular em todos os meios de transportes da rede pública.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do