A nova rede de autocarros da área metropolitana do Porto arrancou há três meses, mas ainda há queixas dos utentes, sobretudo em relação às falhas nos horários.
A primeira dificuldade para quem utiliza os autocarros da UNIR é perceber qual é o destino. Para além desta informação não ser visível à distância, ainda há dezenas de autocarros que estão por caracterizar.
Uma mistura que gera confusão e incerteza, mas a principal queixa das pessoas é o incumprimento dos horários.
O presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, diz que a evolução tem sido positiva, mas reconhece que, ao fim de três meses, ainda falta colocar em circulação 120 autocarros para chegar aos 750 prometidos.
Rede liga 17 municípios
Em Gaia, a rede é assegurada por 150 veículos que, segundo a autarquia, estão a cumprir o objetivo e, por isso, as reclamações têm diminuído.
A rede UNIR, que está a funcionar desde o dia 1 de dezembro, liga 17 municípios da Área Metropolitana do Porto. Com um passe mensal, os utentes podem circular em todos os meios de transportes da rede pública.