País

Droga em Lisboa: Câmara fecha espaços de consumo a céu aberto

A autarquia garante que tem tentado resolver o problema como pode: além das grades e da retirada de carros abandonados, diz ainda que melhorou a iluminação e que a limpeza foi reforçada.

Loading...

A Câmara de Lisboa está a fechar espaços habituais de consumo de droga na rua, na zona da Avenida de Ceuta. Retirou também carros abandonados e está a colocar grades debaixo do viaduto pedonal, onde se concentravam toxicodependentes.

Com o novo gradeamento, a Câmara de Lisboa quer evitar que grupos de toxicodependentes consumam drogas debaixo da ponte em plena luz do dia. Se agora já não se podem concentrar ali, vão procurar outros locais nos bairros da Quinta do Cabrinha e Quinta do Loureiro, em Lisboa. Até porque a sala de consumo assistido não tem capacidade para tanta gente.

Os carros que estão abandonados nas ruas também servem de locais de consumo, pelo que a autarquia garante que está a reunir esforços para os retirar. As juntas de freguesia de Alcântara e de Campo de Ourique, juntamente com associações, divulgaram uma carta aberta em que propõem medidas para um problema que é tudo menos recente.

A Câmara garante que tem tentado resolver o problema como pode: além das grades e da retirada de carros abandonados, diz ainda que melhorou a iluminação e que a limpeza foi reforçada. A Polícia Municipal diz que tem reforçado as ações no terreno e a PSP também com mais policiamento de proximidade e com mais ações de sensibilização.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do