País

Utentes lamentam falta de médicos no centro de saúde: "Já há seis ou sete anos que andamos nisto"

Além de 63% dos utentes do centro de saúde de Marvila não ter médico, estes lamentam ainda as condições em que esperam durante horas de pé e ao frio, tendo em conta que a sala de espera se encontra encerrada.

Loading...

Mais de 15 mil utentes inscritos no centro de saúde de Marvila, em Lisboa, não têm médico de família. Para conseguirem uma consulta, têm de ir de madrugada para a porta da unidade de saúde.

O centro de saúde tem oito médicos para mais de 24 mil inscritos. Cerca de 15 mil, ou seja, quase dois terços não tem médico de família atribuído e, para muitos, recorrer ao privado não é opção.

A comissão de utentes queixa-se de falta de respostas aos problemas que já vêm desde o ano passado.

“Para além de haver abaixo-assinados que entregámos e não tiveram qualquer resposta por parte do ministério, tivemos promessas de resolução de alguns problemas que não se concretizaram”, afirma a porta-voz da Comissão de Utentes de Marvila, Sara Canavezes.

Além da falta de médicos, os utentes deste centro de saúde lamentam as condições em que esperam durante horas.

"Enquanto esta situação, de tantos utentes sem médico de família persistir, no mínimo que se abra a sala de espera para as pessoas poderem estar em condições", defende Sara Canavezes.

O número de utentes sem médico de família tem aumentado significativamente nos últimos anos, sendo já 1 milhão e 600 mil portugueses sem médico atribuído.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do