País

Centenas de professores dão o "último grito" antes das eleições

À frente do protesto, que desceu do Largo do Rato para São Bento, professores seguram uma grande tarja que diz "Marcha pela Educação".

Loading...

Centenas de professores de todo o país manifestaram-se na tarde deste sábado em frente à Assembleia da República, em Lisboa, naquele que consideram "o último grito" pela escola pública antes das eleições.

À frente do protesto, que desceu do Largo do Rato para São Bento, professores seguram uma grande tarja que diz "Marcha pela Educação" e o 'slogan' é gritado com musicalidade "1, 2, 3 já cá estamos outra vez, 4, 5, 6 estamos fartos outra vez, 7,8, 9 já ninguém nos demove".

Vários cartazes trazem inscritas palavras de ordem em defesa da escola ("A educação é cara? Experimentem a ignorância") e são comuns os cravos vermelhos a contrastar com 't-shirts' pretas.

A manifestação, que trouxe até Lisboa, professores de vários pontos do país acabou por se cruzar com o protesto dos funcionários judiciais junto à Assembleia da República. Numa luta que acabou por se tornar comum: a exigência de melhores condições de trabalho.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do