País

Professores garantem que vão protestar durante toda a campanha eleitoral

A greve dos professores convocada pelo S.TO.P. fez-se sentir na manhã desta sexta-feira em Almada. E o sindicato garante que vai estar na rua durante toda a campanha eleitoral, para que a educação e a escola pública não sejam esquecidas.

Loading...

As reivindicações fizeram-se ouvir em frente à Escola Secundária Daniel Sampaio, na Sobreda, em Almada. Para o coordenador do Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (S.TO.P.), a iniciativa pretende relembrar que o próximo governo tem seriamente de investir na escola pública e na dignificação dos seu profissionais.

"Temos mais de 10.000 professores que abandonaram a carreira", recorda o coordenador do S.TO.P., André Pestana. “Gostaria de ver mais respeito por todos esses profissionais, que são o edifício e o pilar de toda a sociedade”, acrescenta a professora Patrícia Cunha.

Ao apelo do S.TO.P., muitos profissionais juntaram-se para criticar as políticas para a educação ao longo dos últimos anos.

Esta campanha começou em finais de janeiro e irá continuar até o dia 2 de março, altura em que está agendada uma arruada pela escola pública em Lisboa com os profissionais de educação de todo o país.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do