País

Pedro Calado renuncia ao cargo de presidente da Câmara do Funchal

Pedro Calado é um dos detidos no âmbito do caso que levou as autoridades a realizaram mais de 100 buscas em diversos locais, com foco na ilha da Madeira.

Loading...

De acordo com o Expresso, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, decidiu renunciar ao cargo antes mesmo de ser ouvido pelas autoridades no âmbito do inquérito judicial de que é alvo.

A decisão foi tomada numa altura em que aguarda pelo interrogatório judicial e pelas medidas de coação a que ficará sujeito.

Na quarta-feira, na sequência de cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias efetuadas pela PJ sobretudo na Madeira, mas também nos Açores e em várias zonas do continente, foram detidos o presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), o líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e o CEO e principal acionista do grupo ligado à construção civil Socicorreia, Custódio Correia, que é sócio de Avelino Farinha em várias empresas, segundo disse à Lusa fonte da investigação.

No âmbito deste processo, foi ainda constituído arguido o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque (PSD), que inicialmente afirmou que não se demitia.

Após críticas dos diversos quadrantes políticos, Miguel Albuquerque anunciou na sexta-feira que vai abandonar o cargo e que o Conselho Regional do PSD irá discutir e aprovar na segunda-feira um nome para liderar o Governo madeirense, de coligação PSD/CDS-PP, com o apoio parlamentar do PAN.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do