País

PCP vai propor comissão de inquérito à privatização da ANA depois das eleições

Neste sábado de pré-campanha, o secretário-geral do PCP revelou que, depois das eleições, o partido vai propor uma comissão de inquérito à privatização da ANA, depois de uma auditoria ter revelado que o Estado perdeu 71 milhões de euros.

Loading...

O PCP anunciou este sábado que, depois das eleições, vai propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito à privatização da ANA.

Paulo Raimundo lembrou que o Tribunal de Contas acaba de concluir que a privatização da ANA, em 2013, "não salvaguardou o interesse público", não maximizou o encaixe para o Estado e descurou a concorrência no setor aeroportuário.

Uma auditoria, revelada na sexta-feira, concluiu que venda foi feita à pressa e sem uma avaliação do valor real da empresa. O tribunal considera que o Estado perdeu dinheiro com esta privatização e que o interesse público não foi salvaguardado.

Neste sábado de pré-campanha, Paulo Raimundo aproveitou ainda para criticar o que chama de pouca memória de Pedro Nuno Santos, mas não fechou a porta a um entendimento pós-eleitoral com o PS.

“Quando o atual secretário geral do PS ‘dá uma porrada’ à direita, relembrando quem aprovou a lei Cristas… fez bem em lembrar isso, só se esqueceu de dizer que o PS não votou ao lado do PCP para acabar com essas leis”, acusou.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do