País

Legião da Boa Vontade distribui agasalhos (e aconchego) em Lisboa e no Porto

Há 30 anos que a Legião da Boa Vontade faz as Rondas da Caridade todas as semanas distribui bens essenciais aos mais carenciados. No Porto, esta ação natalícia repete-se nas noites de 23 e 24.

Loading...

A Ronda de Caridade de Natal da Legião da Boa Vontade passou por cerca de 20 locais da cidade do Porto, onde estão pessoas em situação de sem-abrigo. Os voluntários distribuíram bens essenciais como agasalhos ou alimentos, sem faltar o bacalhau com batatas.

As palavras de agradecimento repetem-se ao longo da noite e, um pouco por toda a cidade do Porto, em época natalícia mesmo quem não tem casa tem direito à ceia.

"Os heróis são os que estão cá todos os dias", defende um dos membros do Trivalor, Débora Correia.

No Porto, esta ação natalícia repete-se nas noites de 23 e 24.

O trajeto faz-se ao longo dos locais com pessoas em situação de sem abrigo, mas a Legião estende a mão a todos os que precisam.

Há 30 anos que a Legião da Boa Vontade faz as Rondas da Caridade todas as semanas distribui bens essenciais aos mais carenciados.

Legião da Boa Vontade em Lisboa

A Legião da Boa Vontade andou esta também na noite de sexta-feira pelas ruas de Lisboa, na habitual ronda de Natal. Levou comida, agasalhos e palavras de conforto a uma população sem abrigo que não para de aumentar.

Nesta Lisboa que não aparece nos roteiros turísticos, há um número crescente de mãos estendidas à caridade.

Sem brindes nem soluções definitivas, a Legião da Boa Vontade tenta mitigar o sofrimento daqueles que, de um dia para o outro, se viram a viver na rua.

Nas tendas e nos precários abrigos de cartão, o número de pessoas sem abrigo não para de aumentar.

Em Portugal, nos últimos 4 anos, o número de pessoas sem abrigo cresceu 78%.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do