País

Associação acolhe cães abandonados e sonha construir novo abrigo

A luta para manter a Associação Patas Errantes é diária, pois não há receitas e os apoios são muito poucos. Funciona quase tudo através de donativos e voluntariado. Ainda assim, tudo "é muito gratificante".

Loading...

Na rubrica Cinco Dias, Cinco Causas desta segunda-feira, vamos conhecer a Associação Patas Errantes, que serve de abrigo para dezenas de cães, mas que precisa de ajuda para construir um espaço maior.

Fisca é um dos vários animais que vive na associação. Tem cinco anos, perdeu a casa e o melhor amigo há dois meses.

Com uma “grande ligação ao dono”, Fisca teve de passar por um “processo de adaptação muito sofrido”, explicou Lurdes Lopes, uma das fundadoras da organização.

Por razões bem diferentes, Luana também perdeu a família com quem estava. "Os donos imigraram e não procuraram um sítio onde a deixar".

Agora recebe o carinho de Inês Castanheira, voluntária nesta associação há seis anos, desde os 13.

Tudo começou há 17 anos

Lurdes Lopes, uma das fundadoras da Patas Errantes, que nasceu há 17 anos, explica que a associação tem o compromisso de dar “uma vida digna” aos cães.

A luta para manter as Patas Errantes é diária, pois não têm receitas e os apoios são muito poucos. Funciona quase tudo através de donativos e voluntariado.

O espaço onde está o abrigo, em Sintra, é alugado. A associação conseguiu um terreno, mas ainda falta verba para construir todo o resto.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do