País

Quem é Daniel Adrião? O terceiro candidato à liderança do PS

Atualmente está a tirar o doutoramento em Ciência Política e elege a habitação como prioridade e não se compromete com acordo políticos para governar, ainda que não os coloque fora de hipóteses.

Loading...

Daniel Adrião foi o terceiro a anunciar a candidatura as eleições do Partido Socialista (PS). Em entrevista à SIC, defende que a maioria absoluta de António Costa cometeu vários abusos e diz aina que, se vencer nas eleições internas, podia escolher Mário Centeno para candidato a primeiro-ministro.

O candidato à liderança do PS, anteriormente foi jornalista e consultor de comunicação e atualmente está a tirar o doutoramento em Ciência Política

“O que eu quero descontinuar são os abusos de poder que sempre existem quando há maiorias absolutas e que também existiram neste caso, não há como não o afirmar”, defende Daniel Adrião.

De uma forma prática, elege a habitação como prioridade e não se compromete com acordo políticos para governar, ainda que não os coloque fora de hipóteses.

“O Partido Socialista tanto deve fazer acordos à esquerda, como fez com a geringonça e bem, como deve star disponível para fazer acordos com o PSD”, defende.

É adepto das eleições primárias, estando de acordo com a decisão política de Marcelo Rebelo de Sousa, e afirma que se vencer as eleições do PS que o candidato a primeiro-ministro pode não ser o secretário-geral do partido.

É a quarta vez que o politico sonha ser líder do PS.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do