País

Exclusivo Online

"Somos todos natureza"

Em frente, o mar. Ao redor, serra, árvores, água e o trinado dos pássaros. A aldeia de Barbelote, em Monchique, já não está à venda. A holandesa Marlene Stam e um português compraram as 13 casas típicas algarvias e os terrenos à volta.

Loading...

Em 2003, tinha sido comprada por um grupo de amigos que deixou de ter condições para transformar o espaço em turismo rural. Agora, os novos proprietários querem recuperar as casas, as terras e os cultivos e viver ali com a família, os amigos, os cães e outros animais.

Barbelote está integrado numa área florestal com cerca de 10 hectares, na encosta poente da Fóia, o ponto mais alto do Algarve.

Para Marlene, habituada à área financeira, estar e viver em Barbelote é um chamamento que diz ter sentido assim que chegou à aldeia porque, afinal, "somos todos natureza", garante.

Para o brasileiro Paulo Gumiero, o único a viver, por agora, em Barbelote, a possibilidade de continuar a ajudar nas obras e a cuidar do espaço é uma alegria que espera se prolongue no tempo. Daqui a uns anos veremos como casaram sonhos, desafios e vontades.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do